Paris é um dos destinos turísticos mais populares do mundo, com mais de 30 milhões de visitantes estrangeiros por ano. Com todo seu estilo, Paris é uma das cidades as mais glamurosas do mundo.

Primavera em Paris pode ser o material da lenda romântica, mas a época mais deliciosa do ano para visitar é o outono, especialmente setembro e outubro. Nesta temporada, a cidade se impregna de energia à medida que novas lojas, clubes e restaurantes abrem, começa uma temporada cultural e todos se animam depois das férias de verão.

Paris é uma mistura saborosa de antigos e novos, como palácios de séculos passados e monumentos imersos na história partilharem o horizonte com modernos complexos comerciais. Explore as atrações clássicas como a Torre Eiffel, a Catedral de Notre- Dame, o Louvre e o Arco do Triunfo. Ou experimente pegar uma baguette dourada fresca e desfrutar de um piquenique nas margens do Rio Sena ou em uma das inesperados encostas cheias de grama que você encontrar durante as suas excursões.

De fato, Paris é a cidade dos so23266779354_5e587e496b_znhos para os artistas, intelectuais, filósofos e, claro, os amantes.

Paris é relativamente pequena, o que significa mais destaques a curta distância. Paris é composta por 20 arrondissements ou distritos. Não há ordem numérica lógica. O romântico rio Sena separa os dois lados, conhecidos simplesmente como margem esquerda e direita.

A Place de la Bastille (4º, 11º e 12º arrondissements, margem direita) é um bairro histórico. Os arrondissements são numerados como um caracol. Assim, o número real dos arrondissements pode alterar a cada dois blocos ou mais, dependendo da direção que você anda.

 

Les Halles (1 ° arrondissement, margem direita) era anteriormente o mercado central de carnes e produtos de Paris, desde o final dos anos 70 um importante centro comercial em torno de uma importante estação de metro, Chatelet. No passado Les Halles foi destruído em 1971 e substituído pelo Forum des Halles. O mercado central de Paris, o maior mercado de alimentos por atacado do mundo, foi transferido para Rungis, nos sub18386936_8cbf45c009_zúrbios do sul.

Le Marais (3 º e 4 º arrondissements) está no distrito da margem direita na moda. Com grandes populações gays e judaicas é uma região culturalmente diversa. O Quartier Latin (5º arrondissements, margem esquerda) é um centro escolástico do século XII que anteriormente se estendia entre a Praça Maubert da Margem Esquerda e o campus da Sorbonne. É conhecida pela sua atmosfera animada e pelos muitos bistrôs.

 

Montmartre (18º arrondissement, margem direita) é uma área histórica no Butte. Montmartre sempre teve uma história com artistas e tem muitos estúdios e de grandes artistas nessa área.

Montparnasse (14º arrondissement) é uma área histórica da margem esquerda, famosa por estúdios de artistas, salas de música e vida bistrô. A grande avenida Montparnasse e o monumento Lone Tour Montparnasse arranha-céus estão localizados lá.
O Faubourg Saint-Honoré (8º arrondissement, margem direita) é um dos distritos de alta moda de Paris, onde estão gravados nomes como Hermès e Christian Lacroix. A Avenue Montaigne (8º arrondissement), ao lado dos Champs Elysees, abriga marcas de luxo como Chanel, Louis Vuitton, Dior e Givenchy.

A Champs Elysees (8º arrondissement, margem direita) é um jardim-avenida do século XVII que liga o Concorde ao Arco do Triunfo. É uma das muitas atracções turísticas e uma grande rua comercial de Paris. Esta avenida tem sido chamado de “la plus belle avenue du monde” (“a avenida mais bonita do mundo”).

4741730379_f24a5bd6cb_z

A Place de la Concorde (8º arrondissement, margem direita) fica aos pés da Champs Elysees, construída como a “Place Louis XV”, local da infame guilhotina. O obelisco egípcio é o monumento mais antigo de Paris. Neste lugar, nos dois lados da Rue Royale vivem dois edifícios de pedra idênticos: o leste abriga o Ministério Naval francês, o oeste do luxuoso Hotel de Crillon.
Por perto, a Place Vendome é famosa por seus hotéis elegantes e de luxo (Hotel Ritz e Hotel de Vendome) e seus joalheiros. Muitos estilistas famosos tiveram seus salões na praça.

L’Opera (9º arrondissement, margem direita) é a área em torno da famosa Ópera Garnier e é o lar da concentração mais densa de capital de lojas de departamento e escritórios. Alguns exemplos são os grandes armazéns Printemps e Galeries Lafayette, e a sede de gigantes financeiros como o Credit Lyonnais e American Express.

3862381734_8b99efe107_z

A “Cidade das Luzes”, é o ápice da beleza arquitetônica, expressão artística e deleite culinário. E, como Ernest Hemingway escreveu uma vez, “nunca há qualquer final para Paris”.