Dizer que Paris é uma cidade de arte e cultura, de alta moda e alta cozinha, é subestimar o caso. Paris não é apenas o principal destino turístico da França, mas entre os destinos mais populares do mundo. É visitado por mais de 30 milhões de pessoas todos os anos, e é preenchido por monumentos icônicos, que, coletivamente, são suficientes para sobrecarregar até mesmo o turista experiente

Então, o que, você pode perguntar, você deve ver em Paris? Bem, para fazer a justiça da cidade, você deve, absolutamente deve, ver todos esses:

1. Torre Eiffel

A Torre Eiffel é a principal atração em Paris. É um símbolo da cidade e um dos marcos os mais reconhecíveis no mundo. Projetado por Gustave Eiffel, foi construído em 1889 para a Exposição Universal realizada em Paris em 1900. A torre possui 15.000 seções de ferro, realizada com 2,5 milhões de rebites, e sobe 324 metros para o céu de Paris. Existem vários elevadores, bem como um lance de escadas que vai para a segunda plataforma a 115 metros. Há uma taxa de entrada de escada de 4,50 euros por pessoa, e para montar os elevadores é 8 euros para o segundo andar e 13 euros para a plataforma superior, de onde pode desfrutar de vistas de 360 graus de Paris! Há um restaurante no primeiro andar, 58 Tour Eiffel e outro no segundo andar, Jules Verne .

2. O Louvre9058921317_86c53d89af_z

O Louvre é facilmente o museu de arte mais famoso do mundo. Tem quatro galerias extensas, alojando centenas de obras monumentais de arte dos maiores artistas do mundo. A ala de Richilieu tem os mestres flamencos, holandeses, alemães e outros norte-europeus tais como Vermeer, Rembrandt e Durer; Objets d’Art está repleta de esculturas francesas da Idade Média, bem como tapeçarias renascentistas e antiga arte mesopotâmica; A Ala Sully é dedicada aos mestres franceses dos séculos XVII, XVIII e XIX; E a Grande Galerie abriga pinturas italianas dos séculos XIII ao XVII, incluindo a famosa “Mona Lisa”. O Louvre não é barato, mas o que seria uma visita a Paris sem uma visita ao Louvre!

3. Champs Elysees

Champs Elysees é a avenida larga no coração de Paris que abriga todas as coisas grandes e ilustres: a comitiva do presidente francês percorre a avenida; O Tour de France termina aqui; os desfiles do Bastille Day fazem o seu encontro aqui. Alinhado com majestosas árvores, lojas e restaurantes, que vai da Place de la Concorde para o Arco do Triunfo, ornamentado, do século 18, passeios de que estão disponíveis por 7 euros cada

4. Notre Dame

Notre Dame é uma das mais antigas catedrais góticas da Europa, e um verdadeiro atrativo turístico. A catedral de três andares, com suas grandes janelas medievais de vitrais, data de 1163 e oferece um exemplo clássico de uma fachada de catedral gótica. Tem três portais: o Portal da Coroação, onde Maria é mostrada sendo coroada por um anjo; O Portal do Juízo Final, onde Jesus é representado como juiz do mundo; E o Portal de Santa Ana que conduz à catedral. A influência medieval aqui é enorme, desde os cais e covas no interior, até os maciços contrafortes do lado de fora. A catedral está localizada na maior das duas ilhas no Sena, Ile de la Cité, e está aberto diariamente. Oh, e este é um passeio gratuito!

5. MontmartreMontmartre

Montmartre é aquele bairro parisiense inextricavelmente ligado a artistas boêmios, especialmente os do século XIX, como Renoir, Monet, Gaugin, Degas e outros, que viveram e pintaram aqui de vez em quando. Hoje, em Montmartre, pode-se saborear ‘chocolat chaud’ em qualquer um dos vários restaurantes de jardim em ‘La Butte’, fazer o seu retrato na Place du Tertre e também visitar a Basílica do Sacre Coeur, um reluzente marco de Paris construído entre 1873 e 1914, incorporando uma variedade de estilos arquitectônicos e períodos, incluindo neo-românico, bizantino, mourisco e renascentista, que oferece vistas deslumbrantes da cidade.

6. Place Vendome

Place Vendome, ou o ‘Quarteirão dos joalheiros’, é praticamente sinônimo de luxo de compras em Paris. É o lar de nomes como Van Cleef & Arpels, Chaumet, Boucheron, Armani, e até Cartier, que é na Rue de la Paix. Compras é a ordem do dia, com as vitrines de Cartier, o ponto alto de qualquer visita está aqui. O Ritz de 100 anos de idade, talvez o hotel mais famoso de Paris, também está localizado aqui. Nas imediações, também, está a Rue du Faubourg Saint Honoré, e que forma o coração do distrito de moda lendário de Paris. Algumas das casas de moda mais famosas do mundo estão aqui, entre eles Chanel, Cardin, Givenchy, Versace e Hermes.

7. Musee d’Orsay

O museu d’Orsay, situado do outro lado do Sena do Louvre, é o “Museu do Século XIX”. Como um museu de arte, é segundo apenas para o Louvre. Tem mais de 6.000 exposições, cobrindo o período entre 1848 e 1914. Impressionistas, em particular, estão bem representados aqui, como são todos os outros movimentos de arte importantes dos séculos XIX e XX. O museu, que abriu ao público em 1986, está alojado na antiga estação ferroviária, Gare d’Orsay, localizado no bairro Saint-Germain des Pres de Paris. A entrada é de 7 euros.

8. Le Marais

O Marais é Paris por excelência, com cafés coloridos derramando em calçadas, pequenas boutiques surpreendentes, charmosos, embora baratos, pequenos hotéis e pousadas, galerias de arte que correm a gama, livrarias em cantos e recantos … É um lugar para passear, onde você pode desfrutar de café au lait e croissants e literalmente respirar em Paris. A principal atração aqui é Place de Vosges, que data de 1604 e já foi considerado como a praça mais bonita de Paris. A casa do século XIX do autor Victor Hugo também está localizado aqui, no canto sudeste da praça. Place de Vosges está agora repleta de galerias, lojas de moda, restaurantes e galerias de arte, com música ao vivo no ar.

9. Quartier Latin

O Quartier Latin, ou Quartier Latin, é o “bairro dos estudiosos”, onde se situa a Universidade Sorbonne, “o berço intelectual de Paris”, fundada no século XIII. Também de interesse no bairro são o histórico Place Maubert que dá aos visitantes um vislumbre da Paris original, com o seu desordenado desordem de casas tortuosas e pátios escuros; Tour d’Argent, um restaurante do século XVI; Boulevard Saint-Michel, que tem ruínas romanas e uma praça histórica; E Jardin des Plantes, um jardim botânico histórico que foi originalmente definido no século 17 e onde você pode agora passear por árvores antigas, incluindo um cedro plantado em 1734.

10. Versailles

Versailles, que fica apenas a sudoeste de Paris, é o local de Louis XIV da elaborada residência do século 17, o Chateau de Versailles. Mais vistos em uma viagem de um dia a partir de Paris, os destaques de qualquer visita à residência real incluem a Galerie des Glaces, um hall de 70 metros de comprimento com longas filas de espelhos que refletem a luz das janelas altas; E o parque ramificado de Versailles, que, dividido em dois pelo Grande Canal, é talvez o exemplo mais perfeito de um jardim francês. O Versailles Chateau está aberto ao público para passeios auto-guiados. Taxa de admissão: 7,50 euros.

7272158970_d831c126a9_z