Ile de la Cité em Paris é um lugar maravilhoso para fazer um passeio a pé. Apenas uma parte minúscula da cidade, que encapsula muito do que é mágico sobre Paris.

Situado em Ile de la Cité está a Notre Dame, um dos marcos mais famosos de Paris.

De muitas maneiras Ile de la Cité é o coração de Paris e foi o local original da cidade. É uma ilha à direita no Rio Sena, cercado por água, e acessível por muitas pontes. Está ligada à outra ilha do Rio Sena, Ile de St Louis. Há cerca de 2000 anos, Ile de la Cité foi habitada por um número de tribos celtas e é de uma dessas tribos que o nome da cidade se originou.

3217786042_861747905c_z

As pontes que ligam as ilhas às margens do rio Sena são, por si só, evocadoras de temas parisienses, da literatura e da alma da cidade – Pont Neuf, Ponto Saint Michel, Pont Notre Dame, Petit Pont, Pont D ‘Arcole e muitos mais.

O que ver neste passeio a pé de Paris? A Catedral de Notre Dame, a Sainte Chapelle, o Palais de Justice, o Mercado das Flores de Paris, a Cripta Arqueológica, entre muitos outros. Ile de la Cité é sempre movimentada e você pode se maravilhar com as multidões de turistas andando juntos.

Além de ser a parte mais antiga de Paris, Ile de la Cité é também o centro da cidade – há uma pequena estrela de oito pontos na pavimentação fora da frente de Notre Dame de Paris. Essa é a marca a partir da qual se medem todas as distâncias de Paris.

Notre Dame em Paris é um edifício pesado, com espantosos contrafortes voadores e gárgulas assustadoras, ele se levanta majestosamente ao lado do Sena. Foi terminada em torno de 1330. Durante sua visita, aprecie as cores profundas da janela de Rosa do oeste, a entrada principal magnífica, observe o contraste entre as torres na parte dianteira e o espiral elegante gracioso ao lado.

6058022635_653451e883_z

Notre Dame é onde Henri IV foi casado em 1572, este é o lugar onde Napoleão se coroou em 1804, em 1944 houve uma grande cerimônia de Ação de Graças para comemorar a Libertação de Paris dos nazistas,