Esta parte de Paris é famosa! Os visitantes da área estão imersos nas cenas de rua e a área cria uma riqueza de memórias diferentes. Talvez você se lembre dos sons amargos das músicas de Edith Piaf, os cafés e boulangeries verdadeiramente parisienses, a boêmia de tempos passados no Moulin Rouge, o Sacre Coeur e as vistas maravilhosas do topo do Montmartre.
Seja o que for! Você deve passar o tempo nesta área de Paris e é melhor visto a pé com um passeio a pé das ruas intrigantes, becos e praças.
Montmartre foi uma vez fora da cidade de Paris e tornou-se ligada com a vida noturna gay, revistas, bordéis, bebidas, boates e muito mais. Passeie pelo Moulin Rouge no boulevard de Clichy e você pode levar em uma revista e jantar. Você pensa no can-can, no salão de dança com seu motivo de moinho de vento famoso com velas vermelhas alegres, e se pergunta sobre moinhos de vento em Montmartre… Uma vez que havia mais de 20 moinhos de vento nesta área elevada. Eles foram usados para pressionar as uvas das vinhas locais e para moer o trigo após a colheita. Agora há apenas dois – Moulin de la Galette e Moulin du Radet na Rue Lepic. A Rue Lepic é uma área de navegação para fazer compras com um mercado de frutas e legumes movimentado.
Se você gosta de Salvador Dalí, não deixe de visitar o Espace Montmartre na Rue Poulbot, onde há uma exibição permanente de centenas de suas obras. Dalí passou algum tempo em Paris com Picasso antes da Segunda Guerra Mundial. Ele morreu em 1989 e deixou uma marca revolucionária na arte do século XX.
De Place St Pierre (perto da estação de Metro Anvers) você pode ver o surpreendente branco cintilante da basílica Sacre Coeur se elevando sobre a cidade. Caminhe até a colina íngreme e você vai perder o fôlego – a melhor diversão é pegar a curta viagem funicular para cima e não se esquecer de assistir pontos de vista de Paris se desenrolando enquanto você sobe.
Ao virar Sacre Coeur (depois de mais alguns passos de passos), olhe para a esquerda em uma das mais antigas Igreja de Paris, St Pierre de Montmartre. Originalmente fazia parte do Mosteiro Beneditino que foi construído no século XII. A basílica em si foi concluída pouco antes do início da Primeira Guerra Mundial. Tem algumas peças maravilhosas de arte e uma cripta assustadora. A cúpula é quase tão alta quanto a Torre Eiffel e uma visita a ele fornece-lhe cenas ainda mais maravilhosas de Paris. Você pode desfrutar e maravilhar-se com as vistas da varanda em frente ao Sacre Coeur.
Outros lugares para visitar incluem o Cemetiere de Montmartre Avenue Rachel (sepulturas de Nijinsky, Offenbach e outros famosos parisienses), e a praça atrás da basílica (obter um retrato feito no local é uma grande lembrança).
Desfrute da sua visita a Montmartre!